A adenomiose é uma doença capaz de causar dor pélvica e sangramento uterino irregular que, muitas vezes, está associada a outras doenças, como por exemplo, a endometriose.
O cisto no ovário, também conhecido como cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido ou de partes sólidas que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica.
Os DIU s são dispositivos em formato de “T” que medem aproximadamente 4cm e que inserimos dentro do útero com o objetivo de contracepção.
A endometriose é uma doença de caráter inflamatório que compromete os órgãos genitais femininos e é definida como a presença ou migração do tecido uterino para fora de suas delimitações normais.
A histeroscopia é um procedimento que pode ser realizado tanto para diagnóstico de algumas doenças, como para o tratamento de certas condições.
Nesse caso, existem dois procedimentos diferentes, o diagnóstico e cirúrgico, com suas devidas recomendações e cuidados.
HPV é a abreviação em inglês para papilomavírus humano, uma infecção transmitida durante as relações sexuais.
Muitas vezes, o vírus não causa sintomas, mas pode provocar verrugas na pele e na região oral, anal e genital de homens e mulheres.
A incontinência urinária é perda da urina sem querer, ou seja, perde-se xixi de maneira involuntária ou inconsciente.
A infertilidade feminina é um grande desafio emocional e físico para muitos casais que sonham em gerar uma criança.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, entre 50 e 80 milhões de pessoas no mundo sofrem com esse problema.
O mioma uterino é uma nodulação capaz de causar dores e sangramento uterino nas mulheres.
São os tumores pélvicos mais comuns e podem comprometer 70% das mulheres em idade fértil, sendo que ocorrem com maior frequência ao redor dos 45 anos.
A ginecologia é a especialidade médica que cuida da saúde da mulher como um todo e, mais especificamente, do aparelho reprodutor feminino e das mamas.
Ou seja, a ginecologista pode acompanhar desde a menina na puberdade, até a mulher na menopausa.
O cuidado com a saúde feminina requer atenção em todos os seguimentos, seja físico, mental ou social, e em todas as diferentes fases da vida.
Para isso, é essencial que a paciente conheça seu corpo e as doenças que possam lhe acometer.
Assim, a ginecologista irá cuidar da mulher de forma única e completa e, sendo outra mulher, é capaz de compreender cada sentimento que a paciente possui.
Sendo assim, é a médica especializada em Ginecologia que irá fazer o diagnóstico e devido tratamento, inclusive cirúrgico, das doenças da mulher.
Assine e ganhe desconto siga-nos nas redes sociais
© Copyright 2020 powered by Dra. Stephanie Stanger ⚜️