Hoje é comemorado o dia do Obstetra, profissão que escolhi seguir com muito carinho e dedicação.Ser obstetra é muito mais do que as noites em claro ou a falta de rotina.
Ser obstetra é lembrar a cada nascimento, que a vida é um recomeço!
Parabéns a todos os meus colegas e obrigada a cada mãe que me proporciona participar desse momento tão único e especial!
Dra. Stephanie Stanger
Ginecologista e Obstetra
CRM-AC 2547
O ideal é que a mulher consulte com um ginecologista anualmente mesmo se tudo parecer perfeito! Por que? Porque algumas doenças podem ser diagnosticadas precocemente, antes mesmo de desenvolver sintomas.
Mas em alguns casos há necessidade de consultar um ginecologista antes desse exame de rotina anual, quais são esses casos?Quando você percebe algo fora do comum com o seu corpo (como corrimento anormal, dor ou nódulo no peito, alteração na menstruação), necessidade de troca do método contraceptivo e/ou desejo de engravidar.
Não deixe a sua saúde para depois!
Dra. Stephanie Stanger
Ginecologista e obstetra
CRM-AC 2547 RQE
Ouça centenas de pacientes que receberam apoio e cuidados
A primeira consulta para uma avaliação ginecológica não precisa ser em uma data específica, sabia? Ela deve acontecer no momento em que a pessoa tiver alguma queixa ou desconforto – seja na puberdade ou mesmo depois.
Agora, se não houver nenhuma queixa ou demanda neste sentido, a busca pela consulta pode ocorrer quando a pessoa iniciar a vida sexual e/ou se encaixar nos critérios para fazer o exame do Papanicolau.
Vale lembrar que uma consulta ginecológica não precisa, necessariamente, ser feita por um médico ou, ainda, um médico especialista em ginecologia. Outros profissionais de saúde, como enfermeiros ou médicos de família e comunidade também podem fazer essa avaliação e tirar todas as dúvidas, sabia?
A frequência das consultas ginecológicas podem variar conforme as queixas de cada um. Sempre que houver algum sintoma ou dúvida, é indicado buscar um profissional da saúde para entender melhor o próprio corpo.
E os exames? A gente explica na sequência.
A ideia de que todos os exames precisam ser feitos todos os anos não é 100% correta, sabia? E isso também vale para os ginecológicos.
Os mais comuns (e não só os ginecológicos) são:
A frequência ideal para se fazer a mamografia vai depender do objetivo do exame:
Assine e ganhe desconto siga-nos nas redes sociais
© Copyright 2020 powered by Dra. Stephanie Stanger ⚜️